O Belo Rei


O musical das cantigas para toda a família

O BELO REI vem se apresentando no universo escolar desde sua bem sucedida temporada teatral de alegrias e brincadeiras, em que estreou apoiado pelo FATE2010 SMC-RJ.Com uma circulação pelas praça e lonas culturais da cidade do Rio de Janeiro em 2011.

O BELO REI, vem remeter-se à sensibilidade masculina com o objetivo de rever alguns padrões formadores da personalidade e do caráter do menino, do rapaz e do homem, repensar os valores básicos e os mais elevados pilares da masculinidade, em busca do diálogo, da compreensão, do amadurecimento e de um equilíbrio harmonioso na distribuição das forças e dos papéis sociais desempenhados nos diversos setores da vida cotidiana, em particular para a educação masculina nos novos tempos.

TV GLOBO - RJ TV 17 de junho de 2011: Assistir

Digo porque vi - 21 DE MAIO DE 2011: Link

O BELO REI – Parque das Ruínas. RJ – 2011
FOTO: WILTON MONTENEGRO
Espetáculo infantil interativo - Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Texto, direção e figurinos: Mariozinho Telles
Produção executiva e administração: Maria Rita Rezende
Realização: TEATRO DE RODA
Produção: SPAÇO NAV Prod Art Ltda.
Trajetória de O BELO REI:

Quinta da Boa Vista, Aterro do Flamengo, Praça do Bairro do Peixoto; Parque das Ruínas; Viradão Artístico Cultural e Esportivo SME-RJ 2012 - Clube América. – Tijuca; Circuito SESI-RJ - Cidade de Deus; Quadra da Comunidade Tavares Bastos; Rua 4 - Rocinha; Quadra da Unidos da Villa Rica - Copacabana; Parque Garota de Ipanema, Arpoador; Praça Afonso Pena - Tijuca; Vila Olímpica Carlos Castilho - Complexo do Alemão; Praça do 18, Baixa do Sapateiro - Complexo da Maré; Lona Cultural Sandra de Sá, Santa Cruz; Parque das Ruínas – Sta Teresa; Lona Cultural Hermeto Pascoal, Bangu; Lona Cultural Carlos Zéfiro, Anchieta; Lona Cultural Herbert Vianna, Complexo da Maré; Lona Cultural Renato Russo, Ilha do Governador; Lona Cultural João Bosco, Vista Alegre; Lona Cultural Terra, Guadalupe; Quinta da Boa Vista; Aterro do Flamengo; em lonas culturais, ginásios esportivos, parques e praças do Rio de Janeiro.

Atores e público brincam de roda de mãos dadas. E nos leva à aventuras e às escolhas entre liberdade e responsabilidade, nos jogos e nas brincadeiras, em um exercício lúdico de participação e cidadania.